quinta-feira, 6 de junho de 2013

SEGUNDA PLUGADA - "ENCONTRO DE GUITARRISTAS DE SALVADOR" - I EDIÇÃO

É ZIG!!!!



O "I Encontro de Guitarristas de Salvador - I Edição" foi um sucesso! O evento aconteceu Segunda (3/6), no B-23, contou com presenças ilustres da música baiana. Com uma apresentação diversificada e divertida, os músicos convidados não economizaram no bom gosto musical e na improvisação em cada solo.


Ximbinha Mamede, André Liberato (idealizador do projeto), Marcos Costa, Nino Moura, Álvaro Assmar, Daniel Santos e Uendel Soares.


André Liberato, idealizador do projeto, conta para o Portal ZIG que já tem data confirmada para o próximo 'Segunda Plugada - Encontro de Guitarristas de Salvador', e como ficou satisfeito com a aceitação do público. Ele ainda agradece a participação dos convidados e amigos, onde abrilhantaram ainda mais o evento. "No 'Segunda Plugada - I Edição', confesso que passei por momentos de felicidade que não esperava! O evento rolou com uma energia tão positiva que me fez muito feliz e sei que muita gente voltou para casa com à alma lavada, tanto os que assistiram, como os que tocaram". Diz André. 

André Liberato começou o evento tocando uma peça do artista Santana. "Foi a música mais difícil de ser executada, não pelo grau de dificuldade, mas sim pelo nervosismo de estar tocando diante de uma platéia selecionada. Mas depois da primeira música, tudo relaxou", comenta André bastante sorridente.

O músico também comenta sobre a apresentação dos seus convidados, bastante empolgado, ele faz elogios para cada um deles. "Uendel Soares, menino que vi aparecer no mercado de três anos para cá, mostrou peças autorais numa linha 'Fusion', deixando todos surpresos com sua sonoridade diferenciada. Daniel Silva, chegou com uma humildade que sempre lhe é presente e simplesmente "esbagaçou". Marcos Costa, de quem sou fã desde que comecei a tocar, simplesmente arrancou gritos e aplausos de todo mundo. Nino Moura, chegou com seu rock dos anos 70, levando todos ao delírio. Ximbinha, carregando sua guitarra cheia de 'swing' africano, balançou todo mundo. E o grande pai do Blues baiano Álvaro Assmar, que fechou a noite com sua guitarra e seu som inconfundível", diz André.

Álvaro Assmar e seu Blues inconfundível

André Liberato
(Foto: Manuela Menezes)


Álvaro Assmar


Ximbinha Mamede


Marcos Costa


Nino Moura


A segunda edição do evento será Segunda-Feira (17), no B-23 e já com a confirmação dos músicos Diego Andrade, Marcio Oliveira, Paul Brandt, Julio Medeiros, Bruno Valverde, Eric Assmar e Bruno Michael.

É, com tanto músico de qualidade em Salvador, com certeza esse projeto terá diversas edições. Viva a música!



Seviços:
Segunda Plugada - "Encontro de Guitarristas Baianos" - I Edição
Local: B-23 Lounge (Shopping Boulevard 161, na Rua Anísio Teixeira, Itaigara)
Data: 03/06 (segunda)
Hora: 20h
Valor:  entrada FRANCA
Informações: (71) 3353-2348


(Texto: Equipe Portal Zig)
Facebook: https://www.facebook.com/ZigPortal 
Instagram: https://www.instagram.com/portalzig/ 
Twitter: https://twitter.com/ZigPortal 
Periscope: @ZigPortal


0 comentários:

Postar um comentário